terça-feira, 18 de maio de 2010

comentários em:
http://juliasp2511.blogspot.com/
http://minhocacolorida.blogspot.com/

Sociologia - Autenticidade

Acredito que no momento que nos deixamos levar pela marca que usamos estamos sim deixando de ser autênticos. Quando compramos os produtos de uma determinada marca não por sua qualidade ou preço e sim porque todos também estão a adquirindo estamos deixando de lado nossa opinião própria para usar a de outros. A autenticidade não é uma característica fácil de ser adquirida, com tanta informação ao nosso redor é muito fácil “usar” as idéias e ideais de outros e deixar o nosso de lado. Mesmo que nos iludamos com o pensamento “não uso porque todos usam e sim porque eu gosto” não é verdade, as tendências nos levam a pensar que gostamos porque todos usam. Ok existem pessoas capazes de terem personalidade e a capacidade de distinguir entre tantas opções a que mais lhe agrada, só vejo que essa capacidade é muito difícil de ser achada.
Em um mundo com tanta informação, tanta indução para a compra de produtos é realmente difícil ser autentico, mas quando conseguimos criar nosso próprio estilo e maneira de pensar significa que superamos os limites de raciocínio do mercado, que espera que não pensemos sobre o que compramos e sim que apenas compremos.
Se nosso grupo de relacionamento usa apenas uma determinada marca ou apenas um tipo de vestuário, mostra que todos ali dentro foram induzidos a comprar aquele determinado “estilo”. Se em nosso grupo há uma diversidade revela que todos ali usaram de sua capacidade de sugar todas as informações ao seu redor e transformá-las em um único e próprio estilo.

domingo, 9 de maio de 2010

Comentários da Tarefa 2

Comentários em:
http://juliasp2511.blogspot.com/
http://nickgut.blogspot.com/
http://robertawfortes.blogspot.com/

Tarefa 2



A biologia do desenvolvimento é a disciplina da biologia que estuda o desenvolvimento dos seres vivos em suas diversas fases. Abrange o crescimento e a diferenciação celular. A embriologia é um campo da biologia do desenvolvimento que estuda o desenvolvimento desde a formação do zigoto até o fim do desenvolvimento embrionário. Entre essas fazes podemos encontrar uma unidade que está despertando a curiosidade da comunidade científica. Essa unidade são as células tronco. Células troncos são células primitivas, produzidas durante o desenvolvimento do organismo e que dão origem a outros tipos de células, são usadas para recuperar tecidos danificados por doenças e traumas. São encontradas em células embrionárias e em vários locais do corpo, como no cordão umbilical, na medula óssea, no sangue, no fígado, na placenta e no líquido amniótico. Várias áreas na medicina estão em período experimental de aproveitamento de células tronco, áreas como a neurologia, cardiologia, ortopedia e endocrinologia. O seu uso ainda está em período exprimental, mas uma injeção de células-tronco no cérebro de um portador de mal de Parkinson pode regenerar as funções dos neurônios do paciente e levar à cura. Outras terapias podem incluir diabete, mal de Alzheimer, derrames, enfartes, doenças sanguíneas ou na espinha e câncer. Com o uso dessas células, os cientistas poderiam testar os efeitos terapêuticos e colaterais de drogas em tecidos humanos, sem ter a necessidade de utilizar animais. As células-tronco poderão também ser usadas no tratamento de problemas genéticos. Mas ainda existem muitas discussões sobre o assunto. Para algumas pessoas, como grupos religiosos e antiaborto, a destruição de um embrião para o recolhimento de células tronco embrionárias é o mesmo que matar um ser humano.